FANDOM

Navi
Navi Artwork
Artwork de Navi em Ocarina of Time
Primeira Aparição The Legend of Zelda:Ocarina of Time
Aparece em The Legend of Zelda:Ocarina of Time
Sexo Feminino
Terra Natal Hyrule
Cidade Natal Kokiri Forest
Raça Fada

"Eu sou a fada Navi! A Grande Árvore Deku me pediu para ser sua parceira a partir de agora! Prazer em conhecê-lo!
-Navi
Navi (ナビィ),é a fada companheira de Link,sendo também utilizada para o Z-Target em pessoas,objetos e inimigos.Ela é dublada por Kaori Mizuhashi.

Navi serve como companheira de fadas de Link durante todo o jogo. Ela recebe a tarefa de ajudar Link pela Great Deku Tree. Embora ela esteja inicialmente um pouco frustrada com este dever e não tenha certeza se Link é capaz de atos de heroísmo, ela logo se torna muito mais afeiçoada a ele, e eles se tornam bons amigos. No final do jogo, Navi deixa seu parceiro por motivos desconhecidos.

Navi é um marco na série Legend of Zelda, já que ela é a primeira de muitas personagens companheiras que aparecem nos jogos posteriores da série. Ela também é a primeira personagem nas entradas canônicas da série a ter dublagem, falando palavras como "ei", "cuidado" e "ouvir" sempre que Link se deparar com algo interessante ou perigoso, além de dizer "olá!" " para um Kokiri a caminho da Casa de Link, e quando ela conhecer Link. Ela também ocasionalmente fornece Link com o último objetivo conhecido no jogo para a conveniência do jogador. O Navi permite vincular pessoas, objetos e inimigos ao Z-Target, mudando de cor para indicar o que eles são. Ela pode, então, fornecer dicas, dicas ou informações sobre o objeto ou inimigo que o Link está direcionando, incluindo suas fraquezas. Sua dublagem foi fornecida por Kaori Mizuhashi, que mais tarde daria voz a Ciela, outra das fadas de Link de The Legend of Zelda: Phantom Hourglass.

Aparições

Aviso de spoiler: detalhes de plot ou finalização seguem.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Navi

No início do jogo, a Grande Árvore Deku (nas profundezas da Floresta Kokiri) sente um poder iminente que ameaça destruir Hyrule. Ele pede a Navi, um de seus filhos de fadas, para trazer um menino chamado Link para vê-lo. Ao contrário do resto dos habitantes da floresta, Link não tem um companheiro de fada guardião. Navi chega em Link's House, e fica surpresa ao ver que Link é uma criança pequena e aparentemente preguiçosa, duvidosa que ele seja capaz de lidar com as tarefas que a Grande Árvore Deku colocará sobre ele. Apesar disso, ela diz a Link sobre a convocação da Grande Árvore Deku e, juntos, eles viajam para o bosque da Grande Árvore Deku. A árvore conta aos dois sobre uma maldição colocada por um estranho, e pede que eles viajem dentro dele para quebrar a maldição. Eles de fato dissipam a maldição derrotando a Rainha Gohma; no entanto, a Grande Árvore Deku revela que ele estava destinado a morrer, não importando qual seria o resultado de sua excursão em suas entranhas. Ele explica que foi amaldiçoado pelo místico Gerudo Ganondorf, que estava procurando as Pedras Espirituais - pedras mágicas que têm o poder de abrir a porta para o Reino Sagrado, onde a onipotente Triforce pode ser encontrada. Ele pede que eles impeçam Ganondorf de conseguir isso a todo custo, e depois de apresentá-los com a Esmeralda de Kokiri, diz a eles para viajarem até o Castelo de Hyrule e conversar com a Princesa Zelda, que reside lá. A Grande Árvore Deku em suas palavras finais antes de morrer, observa que o futuro depende de Link, e implora a Navi para ajudá-lo a realizar sua vontade.